domingo, 27 de fevereiro de 2011

* A RAPOSA  E O  LENHADOR * 

“ EXISTIU UM LENHADOR QUE ACORDAVA  ÀS 06:00H DA MANHÃ
E TRABALHAVA O DIA INTEIRO CORTANDO LENHA, E SÓ PARAVA TARDE DA NOITE.
ESSE LENHADOR TINHA UM FILHO, LINDO, DE POUCOS MESES E UMA RAPOSA, SUA AMIGA, TRATADA COMO BICHO DE ESTIMAÇÃO E DE SUA TOTAL CONFIANÇA.
TODOS OS DIAS O LENHADOR IA TRABALHAR E DEIXAVA A RAPOSA CUIDANDO DE SEU FILHO. TODAS AS NOITES AO RETORNAR DO TRABALHO, A RAPOSA FICAVA FELIZ COM SUA CHEGADA.
OS VIZINHOS DO LENHADOR ALERTAVAM QUE A RAPOSA ERA UM BICHO, UM ANIMAL SELVAGEM, E, PORTANTO, NÃO ERA CONFIÁVEL. QUANDO ELE SENTISSE FOME COMERIA A CRIANÇA. O LENHADOR, SEMPRE RETRUCANDO COM OS VIZINHOS, FALAVA QUE ISSO ERA UMA BOBAGEM. A RAPOSA ERA SUA AMIGA E JAMAIS FARIA ISSO. OS VIZINHOS INSISTIRAM: - LENHADOR ABRA OS OLHOS! A RAPOSA VAI COMER SEU FILHO. QUANDO SENTIR FOME, COMERÁ SEU FILHO!.
UM DIA O LENHADOR, MUITO EXAUSTO DO TRABALHO E MUITO CANSADO DESSES COMENTÁRIOS, AO CHEGAR EM CASA VIU A RAPOSA SORRINDO COMO SEMPRE E SUA BOCA TOTALMENTE ENSANGUENTADA... O LENHADOR SUOU FRIO E SEM PENSAR DUAS VEZES ACERTOU O MACHADO NA CABEÇA DA RAPOSA... AO ENTRAR NO QUARTO DESESPERADO, ENCONTROU SEU FILHO NO BERÇO DORMINDO TRANQUILAMENTE E AO LADO DO BERÇO UMA COBRA MORTA...
O LENHADOR ENTERROU O MACHADO E A RAPOSA JUNTOS.” 

SE VOCÊ CONFIA EM ALGUÉM, NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS PENSEM A RESPEITO, SIGA SEMPRE O SEU CAMINHO E NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR... PRINCIPALMENTE NUNCA TOME DECISÕES PRECIPITADAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário