GRATIDÃO, A LINGUAGEM DE DEUS
Celio M. R
Se alguém estivesse caminhando à procura de moedas perdidas pela orla marítima, sobre as areias da praia, certamente poderia cruzar toda a sua extensão sem encontrar uma sequer, pois, veriam apenas o que aparece na superfície; porém, se usassem um detector de metais, seriam dirigidos a grandes tesouros não visíveis a olho nu. Da mesma forma, um coração insensível olha para todas as coisas com mera superficialidade e raramente encontra um motivo para demonstrar gratidão; mas o coração reconhecedor, como um detector de metais, em toda e qualquer situação acha bênçãos escondidas e por elas continuamente dá graças.
Se pararmos um pouco para meditar em todos os momentos em que enfrentamos lutas e angústias, e que, quase sempre, nos queixamos de estar sozinhos e abandonados por Deus, acabaremos nos surpreendendo com muitas coisas positivas que retiramos deles.
Nós cremos, de maneira equivocada, que ao abrirmos o coração para Deus, nossa vida será transformada em um conto de fadas! Mas não é bem assim. Todos enfrentamos bons e maus momentos, os tempos de crise vêm tanto para os bons como para os maus, e o que Deus nos promete é força, graça, proteção e companhia em todos esses momentos difíceis que viermos a enfrentar.
Aprendamos a olhar, portanto, nas horas de tribulação, para as lições que dela podemos tirar, agradecendo a Deus por estar conosco e nos dar a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário