| Material necessário - Dinheirinhos de brincadeira (notas e moedas preferencialmente).

Objetivo
- Exercitar multiplicação/divisão.
- Sistema Monetário. Procedimento - Duas crianças saem da classe e o professor escolhe outras três ou quatro para receberem dinheiro de mentira. - Ele dá uma mesma quantia para cada criança do grupo. - As crianças juntam o dinheiro e fazem as trocas possíveis: dez moedas de R$ 1,00 por uma nota de R$ 10,00, etc. - Voltam as crianças que estavam fora e tentam descobrir, vendo o dinheiro na mesa, quanto o professor deu para cada colega. - Depois, o professor escolhe outras crianças para sair e para receber o dinheiro.
* Com base nesse jogo, o professor poderá elaborar diversas questões. Exemplo:
- E se na mesa houvesse um total de R$ 1996,00, quantos reais cada um dos quatro alunos teria recebido do professor? - Se dividirmos o valor entre dois colegas, quanto ficaria para cada um? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário